Aspartame e cortisol têm diferentes origens. O aspartame não é uma substância de ocorrência natural . É produzido a partir de uma mistura de dois aminoácidos chamados fenilalanina e ácido aspártico , que são então submetidas a um processo que irá resultar no produto final . O cortisol , por outro lado , é uma hormona , um mensageiro químico o corpo utiliza para enviar instruções para tipos específicos de células . Suas glândulas supra-renais sintetizar cortisol a partir de uma molécula de esteróis chamado colesterol. O Aspartame não desempenhar um papel na síntese de cortisol.
Função
Aspartame e cortisol têm funções diferentes. Aspartame se liga a receptores gustativos na língua, de modo que o seu cérebro registra uma sensação doce. De acordo com Chem 3D, já que o aspartame é muito mais doce do que o açúcar natural , uma quantidade muito menor é necessária, para que o aspartame é geralmente usado como um adoçante de baixa caloria. O cortisol , por outro lado, atua para elevar os níveis de açúcar no sangue através da ligação a receptores intracelulares para desencadear processos que inibem a absorção de glicose e upregulate metabolismo de proteínas.
Características
cortisol e aspartame são compostos diferentes . O aspartame é um éster metílico , ou seja, um composto sintetizado através de uma reacção entre um ácido carboxílico (neste caso ) e um álcool , enquanto que o cortisol é uma molécula de esterol , o que significa um composto com um tipo específico de estrutura que inclui quatro anéis fundidos de carbono . Cortisol não contém aspartame.