Devido ao piscar freqüente em luzes estroboscópicas , eles podem causar convulsões em pessoas que são epiléptico. Luzes estroboscópicas pode piscar em qualquer lugar de cinco a 30 piscadas por segundo , o suficiente para causar sérios danos aos que são fotossensíveis . Durante uma convulsão, a pessoa pode apresentar vômitos, excreção de sangue, tensão muscular e perda temporária da visão . Algumas crises podem levar à morte.
Dano ocular
Luzes estroboscópicas produzir iluminação brilhante . Na verdade, o brilho de alta intensidade pode ferir seus olhos se você olhar para ele por um longo período de tempo. Além de prejudicar seus olhos , você também pode enfrentar perigos temporários. Você pode estar temporariamente cego e pode prejudicar a si mesmo ou para aqueles ao seu redor, especialmente em uma festa ou em uma boate , onde a sala é mais frequentemente do que não lotado .
Precauções
Enquanto luzes estroboscópicas são perigosos e podem até mesmo ser fatal , você pode evitar lesões graves tomando precauções . Por exemplo, não olhar para uma luz estroboscópica por mais de alguns segundos . Embora possa ser atraente , mantendo a sua visão para longe pode ser a diferença entre segurança e lesão. Outra precaução que você pode tomar é a de apontar a luz estroboscópica em uma parede ou cobri-lo com um artigo fina de roupas ao invés de apontando -o diretamente para baixo sobre os participantes. Isso diminui o brilho , mantendo os efeitos de uma luz estroboscópica para sua festa.