O CDC indica que o HSV - 2 é uma infecção que produz surtos periódicos de bolhas em todo o recto ou área genital . As bolhas normalmente quebrar , deixando feridas que levam de 2 para 4 semanas para cicatrizar. HSV - 2 não é curável, mas pode ser controlada com medicamentos anti - virais que irão reduzir os surtos e ajudam a minimizar o risco de transmitir a doença para outra pessoa , enquanto o HSV - 2 paciente continua a tomar a medicação . Enquanto HSV-2 é geralmente limitado a transmissão durante o contato sexual, alguns serviços de barbearia /cosmetologia ( como depilação e depilação das áreas genitais ) podem apresentar oportunidades para a transmissão da infecção .
Procedimentos sanitários
cera quente usado para a remoção do cabelo pode ser uma fonte de contaminação por vírus .
Manter procedimentos básicos relacionados com a cosmetologia saneamento ajuda a reduzir as chances de transmissão de bactérias , vírus ou infecções como HSV-2, indica que o Conselho Estadual de Cosmetologia Oklahoma. Hot varas de cera /aplicadores devem ser usados apenas uma vez e jogados fora. Os prestadores de serviços devem lavar as mãos antes e depois de cada cliente. Toalhas novas e instrumentos devem ser utilizados com cada cliente . Os instrumentos não descartáveis devem ser limpos com água e sabão e desinfetados . Nunca cremes double- dip , ceras loções e sempre use um aplicador para colher produto.
Treinamento de Segurança
barbeiros e esteticistas devem examinar uma pele clientes antes de iniciar os serviços da preparação .
Formação básica cosmetologia, de acordo com o Texas Comércio e Aprendizagem Industrial de Cosmetologia , deve incluir o treinamento para os profissionais licenciados em identificar as condições da pele ou distúrbios como feridas e lesões que iria proibir o profissional de realizar o serviço. Esteticistas e barbeiros devem ser cautelosos sobre o fornecimento de serviços quando as lesões primárias ou secundárias estão presentes. Nem todas as lesões são HSV-2 , por isso o treinamento para identificar doenças de pele transmissíveis deve ser um requisito de segurança profissional básica.
Precauções
desinfecção adequada e armazenamento de material de cosmetologia e ferramentas reduz a propagação da infecção . Transmissão
do HSV-2 normalmente ocorre durante o contato sexual com uma pessoa infectada que se apresenta com as feridas de vírus , confirma o CDC. No entanto , é possível transmitir o vírus a partir da pele, mesmo quando não existem lesões presentes e que o vírus parece estar dormente . O Conselho Estadual de Cosmetologia Oklahoma adverte contra esteticistas prestar quaisquer serviços de higiene para um cliente que tem lesões ou feridas abertas . Além disso, a limpeza adequada e desinfecção de todas as ferramentas grooming não descartáveis podem ajudar a prevenir a transmissão do vírus HSV- 1, que pode levar a infecções oculares rosa .
Especialista introspecção
mulheres negras não- hispânicas estão em um dos grupos de maior risco para o HSV-2 .
acordo com o CDC , uma em cada seis pessoas entre as idades de 14 e 49 têm HSV-2 e é mais provável de ocorrer em negros que não são hispânicos e mulheres. Embora muitas pessoas estão infectados muito antes de serem diagnosticadas , as fêmeas infectadas são menos propensos a infectar seus parceiros masculinos de parceiros do sexo masculino são para infectar suas parceiras . Além disso , as pessoas com HSV-2 são , pelo menos, duas vezes mais chances de contrair o vírus HIV.