Estudos descobriram que os telefones celulares emitem radiação foram responsáveis por muitas condições adversas de saúde, mas , de acordo com um artigo de 2009 na "Wired " da revista, cada um destes estudos é contrariada por outros estudos . Às vezes, os estudos contraditórios vêm das mesmas fontes. . Andreas Stang, et al , publicou um estudo de 2001 no " Journal of the National Cancer Institute " que liga o uso do telefone móvel com o risco de melanoma uveal - uma forma de câncer de olho - mas , em 2009, publicou os resultados de um outro estudar o que não encontraram tal link. Outros estudos têm sugerido efeitos adversos sobre a viabilidade espermática ou ligados uso de telefone celular em mulheres grávidas com problemas de comportamento nas crianças que produziram. Dariusz Leszczynski , pesquisador finlandês para a Autoridade STUK -Radiação e Segurança Nuclear, passou dez anos pesquisando uma ligação entre o uso de celulares e câncer no cérebro e conclui que ele e seus colegas pesquisadores " não ter a resposta se, ou se não , radiação do telefone celular pode causar câncer no cérebro. "
Distraído Driving
Sob a teoria de que o uso de telemóveis durante a condução provoca mais acidentes , alguns estados já proibiram o uso de mão Aberta telefones celulares , permitindo que as pessoas usem dispositivos mãos-livres . De acordo com a "Wired ", a revista , o raciocínio por trás dessas leis são baseadas em " uma pequena 1997 estudo canadense que não tomar outras distrações de condução em conta. " Um estudo de 2001 pela North Carolina University , que foi responsabilizado uso do telefone celular mais abrangente para apenas 1,5 por cento dos acidentes envolvendo condução distraída . Em 2002, o Centro Harvard de Análise de Risco relataram uma baixa incidência de mortes de acidentes de carro causados pelo uso de telefone celular, mas estipulou que os seus resultados eram incertos porque recolha de dados sobre as estatísticas foi problemática . No entanto, um estudo da Universidade de Utah , em 2005, descobriu que pessoas dirigindo ao usar telefones celulares tiveram tempos de reação significativamente mais baixos .
Precauções
Enquanto os cientistas e pesquisadores continuam para disputar sobre os efeitos nocivos do uso do telefone celular , o público em geral seria prudente tomar precauções. Você pode comprar telefones celulares que têm a menor taxa de absorção específica (SAR) , o que significa que seu corpo absorve menos de suas freqüências de rádio. Você também pode manter o seu telefone celular , tanto quanto possível longe de seu corpo, não armazená-lo em seu bolso, mensagens de texto em vez de falar , e utilizar dispositivos mãos - livres. Além disso, a decisão de não usar o celular enquanto estiver dirigindo deve ser parte de um voto maior de não se envolver em outras distrações durante a condução , como comer ou brincar com o som do carro .