A qualidade fibrosa de minerais de amianto pode representar uma ameaça significativa de saúde quando as partículas se espalhar pelo ar . De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), partículas de amianto aparecem como pequenas fibras, afiados microscópicos que podem facilmente entrar passagens de ar do corpo. Quando inalado, partículas de fibra pode apresentar dentro do tecido pulmonar por períodos indefinidos de tempo. Os indivíduos expostos a deterioração de materiais de amianto em uma base contínua ou aqueles que trabalham com amianto estão em maior risco de sofrer os seus efeitos. Com o tempo, partículas de fibra começa a irritar o tecido do pulmão e causar cicatrizes para formar ao longo das paredes da cavidade do pulmão. Passagens de ar , como o esôfago e brônquios , também pode desenvolver cicatrizes em áreas onde as partículas de amianto lodge.
Efeitos sobre Lung Membrane Linings
De acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças , as cavidades pulmonares têm um forro de membrana que corre ao longo de suas paredes interiores. Partículas de amianto no ar que entra nos pulmões podem se alojar dentro desses forros de membrana de interiores. Ao longo do tempo , as fibras apresentaram causar áreas nesses forros para engrossar e calcificar , que se desenvolve em formações de placa . Essas condições resultam em acúmulo de líquido dentro do forro da membrana. Os indivíduos podem ter problemas para respirar , como resultado. Conforme a doença progride , áreas doentes desenvolvem dentro das cavidades pulmonares. E enquanto algumas pessoas que trabalham com amianto em uma base contínua estão em maior risco , as pessoas que entram em contato com regularidade também estão expostos a uma certa quantidade de amianto.
Efeitos sobre o desenvolvimento da doença
Doenças decorrentes da inalação de amianto podem levar até 30 anos antes de desenvolver sintomas perceptíveis . Durante este período de incubação , as membranas e tecidos pulmonares sofrer danos significativos como materiais de fibra de tornar-se ainda mais incorporados. De acordo com a EPA , doenças como a asbestose e mesotelioma estão diretamente associados com a exposição ao amianto . O câncer de pulmão é uma doença que pode se desenvolver e eventualmente se espalhou através do tórax e região abdominal , de acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças . Condições cancerosas se desenvolvem quando incorporado fibras danificam as células circundantes, e provocar formações tumorais a aparecer. Como tumores formar , as fibras de amianto podem tornar-se mais incorporado dentro do corpo . Quando isso acontece , os tumores continuam a se espalhar como fibras mover através do tecido contido no peito e /ou abdômen. Em muitos casos, uma doença relacionada ao amianto progrediu para estágios avançados pelo tempo que o diagnóstico é feito , devido ao longo período de incubação .