os campos magnéticos da ressonância magnética e ondas de rádio podem afetar qualquer metal magneticamente sensíveis ( por exemplo , ferro ) . Implantes como clips de aneurisma pode se mover durante uma ressonância magnética, enquanto pacemakers ou bombas de insulina pode funcionar mal. Os corpos estranhos , tais como fragmentos de metal no olho , pode mudar e causar danos.
Por estas razões , os técnicos da ressonância magnética deve realizar uma avaliação cuidadosa de cada paciente , e pode precisar de alterar a intensidade do campo para garantir a segurança do exame.
agentes de Contraste
os agentes de contraste aumentar a visibilidade de diferentes tipos de tecido durante uma ressonância magnética, fazendo-os parecer mais clara ou mais escura. . Injeção de agentes de contraste ocorre normalmente durante o MRI
Alguns pacientes têm reações alérgicas a agentes de contraste; em casos raros, estas reações podem ser fatais . Embora seja possível a realização de um exame de ressonância magnética , sem agentes de contraste , isso pode reduzir a eficácia do exame.
Outras Considerações
máquinas de ressonância magnética fechado pode causar ataques de pânico em indivíduos claustrofóbicos , tornando impossível para eles para completar o exame . Os barulhos produzidos por ambos os exames de ressonância magnética aberta e fechada também pode causar indivíduos autistas para pânico. A sedação pode relaxar esses pacientes , e permitir-lhes continuar com o exame.
A MRI fechado pode ser demasiado estreito para caber pacientes gravemente obesos . Nesses casos , os médicos devem escolher um procedimento alternativo .
Melhores opções
MRI nem sempre é a ferramenta de diagnóstico de escolha para imagem tecidos específicos . Por exemplo, o ultra-som Doppler é igual ou superior a uma ressonância magnética para lesões ou doenças dos tendões. Ultra-sons também são preferíveis para a imagem de fetos durante a gravidez.