Staphylococcus aureus é uma bactéria que causa a pele e infecções respiratórias. Existem várias estirpes , algumas das quais são mais resistentes aos antibióticos do que outros . Quando uma tensão desenvolveu resistência à penicilina em meados do século XX, um novo antibiótico meticilina chamado provou ser eficaz contra infecções por estafilococos por um tempo. Mas, então, uma nova cepa desenvolvido resistência à meticilina. Chamava-se resistente à meticilina Staphylococcus aureus (MRSA) . Staphylococcus aureus pode incubar no úmido equipamentos esportivos e transmitida por contato , de acordo com o Departamento de Saúde Pública da Califórnia . As infecções de pele resultante pode ser leve ou grave .
Grupo A Streptococcus
O streptococcus bactéria consiste em corpos esféricos se uniram para formar uma espécie de cadeia . Diferentes tipos de estreptococos existir, e do tipo que infecta roupas esportivas é chamada estreptococo do grupo A ou gás. GAS causa uma infecção de pele chamada erisypelas e impetigo estreptocócica , segundo o " Exercício e Ciências do Desporto . " Impetigo manifesta-se em vesículas que vaza pus . Uma boa higiene é a medida preventiva mais eficaz , e antibióticos prestar socorro , de acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois . As mesmas bactérias causam infecções na garganta.
Pseudomonas aeruginosa
Uma bactéria incomum chamada Pseudomonas aeruginosa dá um pigmento verde para a pele. Ele infecta principalmente as unhas dos pés e dos pés em geral. Atletas arriscar contrair esta infecção se uma cultura de Pseudomonas aeruginosa cresce em seus sapatos. Roupas de banho molhadas também pode levar a infecções de Pseudomonas , de acordo com a Medicina de Emergência . Diferentes espécies de Pseudomonas também pode causar foliculite, uma condição na qual os folículos capilares tornam-se vermelhos e apodrecer com a matéria. Staphylococcus e Streptococcus também pode causar foliculite, de acordo com a revisão clínica .
Outras bactérias
Outras bactérias podem estar presentes em equipamentos esportivos , e alguns vão causar a doença , se eles ganham entrada para o corpo . Salmonella choleraesuis , o agente comum de intoxicação alimentar pode infectar equipamento desportivo. Mas limpeza irá prevenir a doença ocorra, de acordo com MaryAnn Custer de Miramar College. Outras bactérias contaminam equipamentos esportivos no formulário ou resistentes esporos que são difíceis de matar. Os esporos de Bacillus e Clostridium são bons exemplos.