cilindros de gás propano portáteis , como aqueles usados para churrasqueiras , são regulados pelo DOT e, portanto, devem ser marcados de acordo com seus regulamentos. Todos os cilindros DOT deve incluir uma etiqueta com um diamante vermelho e as palavras " gás inflamável" , o símbolo para inflamabilidade, eo número "2" na parte inferior do losango , indicando a classe de materiais perigosos de propano. Além disso, o número " 1075 " , o número de identificação de materiais perigosos para o propano , também devem ser claramente indicados no rótulo junto com as palavras " de gás liquefeito de petróleo ", para cumprir com o código NFPA exigido por muitas jurisdições locais.
armazenamento tanques
tanques estacionários para armazenamento a granel , mais comumente conhecido como recipientes ASME , devem ser marcados de acordo com Caldeira e Código de Vasos de Pressão , Seção VIII. Este código determina que uma chapa de metal com informações específicas ser anexados aos tanques. A placa de identificação deve incluir o número de série , a capacidade de água, pressão de vapor máxima permitida , nome e endereço do fabricante, várias dimensões e se o tanque é projetado para acima do solo ou uso subterrâneo .
Durante o transporte , os tanques devem ASME ser marcado , e se não visível do exterior do veículo , o veículo sinalizados de acordo com as regulamentações do DOT . As marcas , semelhante ao de tanques portáteis, deve incluir o número " 1075 " , o número de identificação de materiais perigosos para o propano . O número "2" , para a classe de perigo, ou o número " 2.1" , para indicar a divisão de classes de risco , também deve ser visível no rótulo e /ou cartaz . Esta informação deve ser, mais uma vez, em um diamante vermelho, com o 1075 ou no diamante ou num painel laranja separado. Além disso, tanques instalados em veículos deve exibir um decalque com diamante negro " PROPANE " em letras brancas ou perto da porta do painel de acesso, saia fender ou na parte traseira inferior direito perto do pára-choques.
requalificação das cisternas móveis
cilindros DOT portáteis devem ser re -qualificadas antes de reutilizar a cada cinco, sete ou 12 anos , dependendo do método utilizado para o último re- qualificação. Quando re- qualificada, os cilindros de gás propano portáteis devem ser marcados de acordo com as regulamentações do DOT . A marcação deve ser feita permanente através de carimbo ou gravura e deve incluir o mês eo ano da re -qualificação , o método utilizado eo número de identificação do re- qualificação . Estas marcações também deve seguir um dos quatro padrões especificados nas regulamentações do DOT para evitar adulteração ou outro uso indevido.