indivíduos que optam por mudar o seu próprio óleo do carro é deixado com uma bacia de óleo de motor usado que exige disposição. Métodos de disposição inadequada incluem despejo em latas de lixo e para o chão , e coloca-lo para baixo bueiros e esgotos , bem como pias e cômodas . Cada uma dessas vias de eliminação envia o óleo usado para o sistema de águas subterrâneas locais ou estações de tratamento de resíduos, de acordo com a Castrol . Resultados contaminação das águas subterrâneas , quando o petróleo absorve através de camadas de solo e faz o seu caminho em lagos , riachos e rios. Estas áreas de água doce assumir materiais tóxicos que prejudicam peixes e animais selvagens ao redor. Materiais que acabam em instalações de tratamento de resíduos exigem processos de limpeza caros que em última análise, aumentar o custo para esses serviços.
Solo Efeitos
Um estudo realizado em 2009 pela Universidade de Karachi no Paquistão examinaram os efeitos do óleo usado em ambientes de solo. Amostras de solo foram coletadas em 15 locais e analisados para determinar suas propriedades químicas. Os pesquisadores descobriram diferentes concentrações de materiais metálicos , que consistiram de arsênio , chumbo, cádmio , zinco , bário e cromo, todos os quais são materiais tóxicos. As amostras de solo também continha hidrocarbonetos policíclicos aromáticos , ou HPAs , que são agentes causadores de câncer altamente tóxicos. PAHs resultar dos efeitos da combustão de óleo usado dentro o funcionamento de um motor. Com efeito, PAHs representam uma ameaça significativa aos saldos dos ecossistemas do solo e de saúde ambiental geral .
Heavy- metal Emissões
dentro dos Estados Unidos , óleo de motor usado muitas vezes é revendido como material combustível mais barato , como forma de reduzir as quantidades que sobraram para a eliminação, de acordo com o Journal of Environmental Science and Technology . Óleo de motor usado contém materiais de heavy metal composta de pequenos fragmentos de peças do motor. Ele também contém anticongelante e gasolina que resultam do processo de combustão, de acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças . Com efeito, os combustíveis derivados de óleo de motor usado produzir emissões de metais pesados , devido às altas temperaturas e pressões que ocorrem dentro de um motor . Emissões de metais pesados contêm níveis potencialmente perigosos de zinco , cobre, chumbo e cádmio. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Departamento de Controle de Substâncias Tóxicas da Califórnia, em 2004, as emissões totalizaram 6,5 toneladas métricas de cobre e chumbo , e 136 toneladas de zinco, em termos de montantes massa total. Esses valores também representam os totais nacionais de emissão a partir de materiais óleo de motor usado .