Os direitos dos pacientes devem ser respeitados e protegidos em qualquer hospital do mundo. Avanço em procedimentos e tecnologias não deve manter os pacientes de se envolver no seu próprio cuidado para que os padrões da JCI exigem que a equipe do hospital de entrar em uma comunicação clara e compreensível com os pacientes. Esta comunicação de duas vias leva a níveis mais elevados do atendimento ao paciente. Incluindo os profissionais médicos e hospitais como uma parte do corpo do sistema de saúde de uma nação de decisão ajuda a promover uma melhor assistência ao paciente , uma vez que é o médico do que entender melhor as necessidades de seus pacientes. A capacidade dos profissionais médicos para ajudar a definir os padrões de práticas e políticas no seu país assegura que as necessidades específicas dos habitantes dessa nação serão abordados.
Educação
Hospitais que atendem aos padrões internacionais são obrigados a fornecer o desenvolvimento profissional e educação continuada para suas equipes. Com o avanço da tecnologia, novos medicamentos e novos procedimentos se torna disponível. Hospitais que atendem aos padrões da JCI fazê-lo , em parte porque eles atualizar continuamente o conhecimento de seu pessoal de procedimentos médicos atuais. Embora nem todas as nações e todos os hospitais tem acesso a novos equipamentos e medicamentos , aqueles que devem educar seus funcionários sobre as vantagens destes novos procedimentos . Atualizando o conhecimento de órgãos dos hospitais e funcionários reforça o conjunto daqueles capazes de sugerir formas de aumentar a eficiência e reduzindo os custos de operação dos hospitais . Isto é especialmente importante em países que têm recursos mínimos para gastar em melhorias hospitalares.
Facilidades médicas &Staff
Um ambiente seguro é necessário para todos hospitais que operam para os padrões internacionais . Criar um ambiente seguro também se destina a melhorar a confiança da comunidade em torno da instalação e do seu pessoal . Como uma entidade física , instalações médicas são necessárias para prevenir e controlar infecções com o melhor de suas habilidades. As normas internacionais exigem uma clara linha de autoridade e responsabilidade dentro funcionários de um hospital. Esta norma é a mesma para ambos os profissionais de saúde e não médicos e ajuda a promover um ambiente de trabalho satisfatório.