casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Animais que podem ter botulismo

O botulismo é uma doença debilitante causada por uma neurotoxina que é produzida principalmente pela bactéria Clostridium botulinum . A infecção bacteriana conduz a uma acumulação da toxina ao longo do tempo , resultando na condição debilitante conhecida como botulismo . O botulismo pode afetar muitos tipos de animais e pode, potencialmente, causar danos aos seres humanos. Vários tipos de toxinas do botulismo foram identificados por cientistas , variando de tipo A a G. Os tipos A , B , E e F são as que podem causar doenças nos seres humanos . Estas estirpes podem ser realizadas por vários animais , que os seres humanos associar-se com . Cavalos

Cavalos são conhecidos para levar o tipo A , B e C botulismo. A principal fonte de botulismo em cavalos tende a ser de feno que tem sido insuficientemente secos e moldou . As condições de moldes , que são anaeróbio , pode produzir botulismo. Anaeróbico significa sem ar. Condições anaeróbicas , onde cresce o botulismo incluem o intestino e estômago dos animais e as brânquias dos peixes.

Quando o cavalo come o feno infectado, o botulismo é passado para o intestino , que é o terreno ideal para o botulismo - bactérias produtoras . Cavalos sofrem de botulismo irá mostrar sinais que incluem tremores musculares; fraqueza geral, incluindo a incapacidade de suportar; e perda de controle da língua , fazendo-a cair de suas bocas. Cavalos que não são tratados a tempo podem morrer de botulismo.

Outras maneiras em que os cavalos podem ser infectados com o botulismo incluem a infecção de uma ferida aberta ou ingestão de água contaminada com a bactéria do botulismo .

visons e raposas

Tipo A e E botulismo são encontrados às vezes em visons . Minks são levantadas por suas peles por agricultores de vison . Foxes , também, são levantados para sua pele e também podem contrair botulismo. Bactéria do botulismo é normalmente encontrado na carne crua picada ou peixe que é dado como alimento para estes animais .

Tipo C botulismo , um tipo não é perigoso para os seres humanos , também foi encontrado em visons e raposas criados em cativeiro . Em um caso relatado na Finlândia pelo Journal of Clinical Microbiology , a toxina do botulismo tipo C foi a partir de alimentos transformados para animais e não a partir de alimentos crus.
Aves

As aves são conhecidos por carregar tanto a, C e E botulismo. Estes animais tomar no botulismo , quer por invertebrados alimentares contendo a toxina , como por exemplo como larvas de mosca ou Chironomidae , ou ao comer a toxina directamente , no solo ou na água . Invertebrados, como larvas podem transportar a bactéria do botulismo , sem que isso afecte a sua própria saúde . Quando um outro animal come-los , no entanto, o botulismo pode causar prejudicial afeta no animal vertebrado .

Botulismo tipo C é mais freqüentemente encontrados em aves aquáticas, aves marinhas e aves aquáticas coloniais , como gaivotas , garças, garças e pelicanos . Tipo E botulismo é encontrado em gaivotas e mergulhões. Sinais de que uma ave pode ser infectado por botulismo incluem a incapacidade de controlar os seus músculos ea incapacidade de voar e realizar-se a sua cabeça.
Botulismo em humanos

botulismo é mais comumente repassados ​​para os seres humanos quando eles comem alimentos de forma inadequada enlatados que podem conter tipos a ou B botulismo toxina. O botulismo também foi encontrada no mel e carnes processadas . Os seres humanos são apesar de ser imune ao tipo C botulismo , que é comumente encontrada em bovinos e ovinos; no entanto, alguns casos de botulismo tipo C foram relatados em pessoas e cães .

Botulismo pode ser transmitida aos seres humanos de animais de alimentos infectados com botulismo quando a carne é consumida sem ser bem cozidos . Para evitar o botulismo , sempre cozinhar completamente , porque a alta temperatura destrói a toxina do botulismo em alimentos.