O FDA fornece diretrizes sobre rotulagem em ambas as costas e frente de embalagens de alimentos. Independentemente do tamanho ou forma do produto , o rótulo deve cobrir pelo menos 40 por cento da área da superfície. O rótulo deve ser claramente legível e sem decoração , logotipo ou outro monitor pode obscurecê-la . A frente pode-se afirmar que o produto é baixo teor de gordura ou no alto de uma determinada vitamina ou mineral , mas a FDA exige que o pedido seja fundamentado no contra-rótulo , e que o produto cumpre os requisitos da reivindicação.
fabricantes de diretrizes nutricionais
alimentares podem ter orientações nutricionais específicas seu produto deve atender e devem indicar claramente no rótulo em língua amigável do consumidor . Os alimentos que não atendem aos requisitos mínimos nutricionais não pode fazer afirmações que eles fazem. Quaisquer ingredientes nutricionais adicionados devem ser rotulados , e os alimentos de imitação não pode ser rotulado como um substituto para o alimento original , se não cumprir as orientações nutricionais para esse alimento. Além disso, a FDA exige que o rótulo diz claramente qualquer redução de nutrientes, remoção ou substituição de um alimento normalmente contendo o nutriente .
Outros Labeling
Outros rotulagem diretrizes administradas pela FDA incluem tais alegações como produtos de ser fresco , congelado, baixo teor de gordura , baixas calorias ou cumprindo preocupações dietéticas especiais , como ser livre de glúten ou sem amendoim. Cada uma dessas classes tem orientações específicas que devem ser refletidas na descrição do rótulo. Por exemplo, se um alimento contém gorduras trans , o teor de gordura trans deve ser listado como separado do teor de gordura total. O rótulo deve também identificar a comida , liste o fabricante eo endereço de instalação de produção , e deve fornecer o peso ou quantidade de comida dentro. O rótulo deve indicar o tamanho da dose a partir da qual os valores calóricos e detalhe nutricional são calculados.