casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Como calcular Sensibilidade de Triagem

testes de triagem, como o Papanicolau , mamografia e exame de urina são projetados para avaliar os pacientes que são de necessidade de uma avaliação mais aprofundada para uma doença específica. Os testes de seleção ajudar a identificar pacientes no início do ciclo da doença antes que o paciente desenvolve sintomas e deve , portanto, melhorar o prognóstico . Definição

A sensibilidade do teste é a capacidade do teste de triagem para determinar com precisão os pacientes que têm a doença. Um teste que é de 90 por cento meios sensíveis , por exemplo, para cada 10 pacientes com a doença , nove são diagnosticados com precisão , e um paciente é dado um resultado falso- negativo.
Cálculo

Para calcular a sensibilidade do teste , os pacientes com a doença detectada pelo teste de triagem são divididos pelo número total de pacientes com a doença. Multiplique por 100 para obter a porcentagem.
Sensibilidade Aceitável

Não há consenso sobre um nível de sensibilidade aceitável. Depende de como a doença é generalizada na população que está sendo exibido , os métodos de controlo alternativos , o custo do teste, invasão do teste , o tratamento e os benefícios do teste.
Outros cálculos

a sensibilidade do teste anda de mãos dadas com a especificidade do teste. Quanto maior a sensibilidade e especificidade do teste , o mais precisa o método de rastreio . O valor preditivo do teste é determinada pela especificidade e sensibilidade do teste e da prevalência da doença na população rastreada .