Determine o comprimento de onda do feixe de laser CW .
2
Determinar o tempo de duração com base em se a exposição à radiação que está sendo avaliado é intencional ou acidental.
3
aproximado o tamanho em milirradianos ( mrad) do feixe de fonte de laser . Se o feixe pode ser considerado como um " ponto de origem ", o tamanho da fonte é igual a 1 . Classificar uma " fonte estendida " ângulo alfa como seja menor ou maior do que 100 mrad .
4
Seleccione a tabela MPE apropriado com base na região do comprimento de onda do laser . Use o comprimento de onda do laser ( nm) e tempo de exposição (t ) em segundos para localizar o valor MPE ou fórmula sobre a mesa.
5 Classe 1 lasers são de baixa potência e não perigosos .
Calcular o MPE específico , se necessário , através da inserção de variáveis tais como o tempo de exposição ( t ) . Constantes parâmetro necessário para o cálculo dos valores dos EMA são fornecidos na tabela de MPE ou em uma tabela de dados em separado .
Determinar o MPE para uma Pulsed Laser Fonte
6
Determine o comprimento de pulso ( duração do impulso em impulsos por segundo ) e a taxa de repetição de impulsos para a fonte de raios laser pulsado , bem como o comprimento de onda , o tempo de duração e fonte tamanho do feixe .
7
Calcular o MPE por um único pulso de laser com o método usado para o cálculo da fonte de laser de onda contínua . Use o comprimento de pulso como o tempo de duração para este cálculo .
8
Calcule o valor do EMA para um pulso de laser repetido pela divisão do MPE por um único pulso por N ^ 0,25. "N" é o número real de pulsos obtido pela multiplicação da taxa de repetição de pulso pelo tempo de duração .
9
Calcule o único pulso MPE novamente, desta vez usando o tempo de duração em vez do comprimento do pulso . Divida este resultado pelo número de pulsos (N) para determinar a média MPE para a fonte de laser pulsado .
10
Compare as MPE valores obtidos para o pulso único , o pulso e repetiu o valor médio. Escolha o menor dos três valores como o MPE para a fonte de laser pulsado .