Seção código 21 CFR 1.306,12 ( b) permite que os médicos escrever várias prescrições para medicamentos CII , que contêm substâncias controladas , por até 90 dias para os pacientes confinados a uma unidade de cuidados de longo prazo e aqueles diagnosticados com uma doença terminal. Esta é uma mudança radical a partir de quando Cll prescrição de medicamentos foram limitados a um mês de cada vez.
Múltiplas recargas
outro desvio de práticas passadas , Seção código 21 CFR 1.306,13 permite farmacêuticos para separar uma receita para uma substância controlada a menor quantidade e alocá-los aos pacientes separadamente ao longo de um período de 60 dias . Sob esta mudança , a paciência pode acessar pelo menos alguns de seus medicamentos de prescrição CII , mesmo quando eles não têm recursos financeiros suficientes para preencher toda a receita. No entanto, o farmacêutico deve anotar na prescrição se o paciente está em uma unidade de cuidados de longa duração ou em estado terminal .
Computer Systems
Se o farmacêutico mantém receitas em um banco de dados , então prescrições registados devem incluir as informações de prescrição original, bem como o nome da instituição de cuidados a longo prazo , endereço e outros dados pertinentes. Além disso, a Seção código 21 CFR 1306 exige que todas as prescrições devem incluir uma notação que indica se o paciente está ou em uma unidade de cuidados de longo prazo ou em estado terminal .
Fax Prescrições
Anteriormente, os farmacêuticos não poderia aviar receitas enviadas por fax para drogas CII . No entanto , essa proibição foi levantada pelo Código Seção 21 CFR 1.306,11 ( e) (f ) e (g ) Listas de esta proibição , permitindo prescrições por fax exclusivamente para pacientes submetidos a terapia da dor intravenosa em casa ou aqueles em uma unidade de cuidados de longo prazo ou programa de cuidados paliativos .