Desinfetar , esterilizar , inativar ou queimar o material de risco biológico , dependendo do seu tipo e como é contagiosa . Por exemplo, o CDC recomenda humano e de sangue ou são - esterilizados a vapor , incinerados ou quimicamente desinfectados antes de descartá -los. ( Ver referência 2)
2
materiais de risco biológico infecciosas Separe os resíduos não-infecciosas . Coloque os resíduos infecciosos em estanques e resistente a perfurações recipientes rotulados com o símbolo internacional de riscos biológicos . ( Veja a referência 1 e 2)
3
conter materiais de risco biológico , realizada em sacos plásticos em recipientes rígidos ou semi-rígidos . Manter estes recipientes cobertos durante o transporte. ( Veja a referência 1 e 2)
4
Desinfetar contentores e carrinhos que são usados regularmente para o transporte de materiais de risco biológico . Destrua de uso único recipientes de materiais de risco biológico .
5
Guarde materiais de risco biológico para um período tão curto quanto possível. Embale os materiais perigosos , de forma a não permitir o acesso a roedores, vermes e outros animais.
6
Contacte o seu estado ou governo local e solicitar uma lista de opções de eliminação aprovados. Procedimentos e regulamentos variam em cada estado e município. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA recomenda líquidos tratados e sólidos no solo , tais como carcaças de pequenos animais e resíduos patológicos , são jogados na rede de esgoto , enquanto resíduos infecciosos devem ser tratados em primeiro lugar e , em seguida, enterrado em aterros sanitários. ( Ver referência 2)