Porque radares usam ondas de rádio e suas assinaturas Doppler para detectar a velocidade , muitos usuários têm manifestado preocupação com a possibilidade de uso dos dispositivos para levar ao câncer. Em 1991 , a revista Time publicou um artigo descrevendo como radares podem levar ao câncer nos policiais que os utilizam. Nesse mesmo ano, Connecticut interrompido uso de radares em sua divisão de patrulha da estrada .
Abusos
Quando um funcionário usa um radar para emitir uma citação , o excesso de velocidade , resultando multa pode chegar a centenas de dólares. Como Edmonton (Canadá ) Dom colunista Michael Platt apontou em um artigo de setembro de 2010, os municípios muitas vezes tratam de multas por excesso de velocidade associada ao radar como uma vaca de dinheiro , apesar de nenhuma evidência concreta associa um aumento do número de acelerar multas com redução de acidentes.
Considerações
Apesar do uso generalizado de radares , a polícia deve usar os dispositivos em condições muito específicas para obter uma leitura de velocidade preciso . De acordo com o equipamento de aplicação da lei varejista Equipamentos Polícia Michigan, radares têm limitações que podem levar a exposições imprecisas.