De acordo com a Food and Drug Administration (FDA) , a maioria dos aparelhos de televisão não foram encontrados para dar desconto em qualquer nível mensurável de radiação, nem há qualquer evidência de que a radiação dos aparelhos de televisão ter prejudicado seres humanos . Ainda assim, a FDA estabeleceu normas para a quantidade de radiação que os televisores e outros dispositivos elétricos podem emitir.
LCD vs CRT
LCD televisores emitem uma pequena quantidade de radiação , mas é muito menos do que os televisores e monitores de computadores mais velhos . Isso porque esses dispositivos contêm tubos de raios catódicos ( CRT ) , enquanto TVs LCD e plasma não. CRTs pode dar ao largo de raios-x , mas, desde a criação de padrões de desempenho federais na década de 1960 , esses dispositivos já não representam um risco de emitir radiação X excessiva. De acordo com o FDA , TVs LCD não são capazes de emitir radiação X e " não representam um perigo para a saúde pública".
Saúde Ocular
LCD televisores e monitores de computador são mais fáceis sobre os olhos do que os televisores que contêm CRTs . TVs LCD atualizar um pixel de cada vez , em vez de uma linha inteira , que pode causar cintilação em uma televisão CRT e causar mais cansaço visual .