o Congresso aprovou a Portabilidade de Seguro Saúde e Accountability Act (HIPAA ), em 1996 . Este ato estabelece um padrão nacional para a proteção da privacidade das informações de saúde. Unidos podem promulgar leis individuais para oferecer aos pacientes maiores direitos e privacidade, mas HIPAA garante um mínimo .
Considerações
Se um prestador de cuidados de saúde ou clínica gratuita é coberto pela HIPAA , os pacientes têm o direito de medicina e total privacidade designados naquele ato . Clínicas gratuitas não têm de cumprir as regras do HIPAA , se eles não usam computadores para enviar as informações eletronicamente. A maioria das clínicas que aceitam seguros terão de transferir eletronicamente informações e, assim , cumprir com HIPAA . No entanto , as clínicas que não têm informações sobre o seguro de qualquer um e não transferem informações eletronicamente para fins administrativos não têm de cumprir com HIPAA .
Variações
Direitos relacionados com a informação de cuidados de saúde variam em cada estado . Muitas leis estaduais sobre privacidade e acesso a informações pessoais se aplicam a qualquer prestador de cuidados de saúde, incluindo clínicas gratuitas , que mantém registros , independentemente de haver ou não que a informação é transmitida por via electrónica.