O CDC recomenda apenas alguns processos para esterilizar equipamentos médicos e equipamentos. Vapor pressurizado , peróxido de hidrogênio , óxido de etileno , e aquecimento seca são apenas algumas das diretrizes do CDC preferidos para esterilização.
Método preferido
calor no vapor é preferida na maioria esterilização processos , uma vez que não está alinhado com o equipamento de produtos químicos . Objetos como equipamentos cirúrgicos , cateteres e sondas de ultra-som são cozinhadas para esterilização. Equipamentos como aparelhos respiratórios e endoscópios precisa esterilização química uma vez que estes produtos contêm equipamentos de mucosas e tecidos após a sua remoção de um paciente .
Itens não críticas
itens não críticas devem ser esterilizados , a fim de manter a segurança da saúde pública . Equipamentos médicos como roupas, mesmo que seja jogado fora depois, precisa ser lavado em um banho químico. Outros exemplos de itens médicos não críticos que devem ser esterilizados incluem muletas, computadores usados pelo paciente durante a internação, utensílios , panelas de cama, e medidores de pressão arterial .