Embora o HIPAA se destina a proteger a privacidade, especificamente no compartilhamento de informações de saúde do paciente , não se aplica aos repórteres mandato , incluindo repórteres de saúde pública. Mandatados repórteres de saúde pública são obrigados a comunicar os incidentes de doenças sexualmente transmissíveis para legalmente autorizadas autoridades de saúde pública e não precisam consentimento do paciente.
Características
Para as pessoas com diagnóstico de DST , especificamente aqueles com HIV /AIDS , a privacidade é de particular importância. O HIPAA também podem desempenhar um papel importante no aumento do tratamento de doenças sexualmente transmissíveis , como as pessoas podem ser mais propensos a fazer o teste e tratados, se eles acreditam que a sua privacidade está protegida .
Considerações
Embora o objetivo da HIPAA é para proteger a privacidade , há certos casos em que a divulgação de informações , como o status de DST , pode ser feito sem o consentimento do paciente. Estes incluem situações de emergência, instalações correcionais de tais prisões e ações policiais se houver uma intimação.