poluição química está associada a perturbações ambientais , câncer, defeitos de nascença e deficiências de aprendizagem . Vias de exposição têm aumentado exponencialmente devido ao problema de microtoxicity geral, ou seja, a difusão de muitos produtos químicos em pequenas quantidades ao longo do ar, da água e do solo.
Depois da Guerra Big
poluição química tornou-se um problema global depois da Segunda Guerra Mundial, quando dois grandes produtos químicos entrou em uso geral : bifenilas policloradas ( PCBs ) e tricloroetano diclorodifenil ( DDT) . Ambos foram descobertos mais tarde por ser altamente cancerígeno e não- biodegradáveis, mas até então tinham sido dispersos em quantidades enormes para o meio ambiente , onde eles podiam circular e de re-circulação . Mesmo com esses dois contos de advertência históricos, novos produtos químicos foram incansavelmente produzida e utilizada .
O Plastic Fantastic Ocean
Além de exposições locais de poluição química, há um tipo de poluição química que descobre ter muitos e imprevisíveis consequências para toda a biosfera : poluição oceânica. A catástrofe da plataforma Deepwater Horizon trouxe este problema em alto relevo , quando as substâncias químicas no óleo jorrando criado um problema, então os dispersantes tóxicos usados para " quebrar " o óleo agravado o problema . Mas até que o desastre , apenas 12 por cento da poluição química oceânica era de derrames de petróleo . A nova preocupação é que os plásticos , respondendo por incontáveis milhões de toneladas de lixo nos oceanos , dissolver-se em vários produtos químicos após o contato prolongado com a água do oceano, especificamente estireno trimer e bisfenol A (BPA) . BPA afeta os sistemas reprodutivos de mamíferos , e estireno é cancerígeno .