Os exames bioquímicos são realizados nas colônias isoladas de bactérias obtidas a partir da amostra de frango de origem.
S. aureus produz uma enzima chamada catalase, que decompõe compostos tóxicos de oxigênio , como peróxido de hidrogênio. Ao tentar descobrir se as bactérias são S. aureus , os analistas misturar uma colher de as bactérias da placa de ágar com peróxido de hidrogênio. Se formar bolhas , isso indica a presença de S. aureus .
Uma capacidade de quebrar a glicose , na ausência de oxigénio , também é uma característica de S. aureus . Presença de ambos os traços indica as colônias são S. aureus.
Coagulase
S. aureus produz a enzima coagulase . A presença da enzima indica fortemente as bactérias isoladas a partir do primeiro passo de crescimento especial são S. aureus . Coagulase pode ser testada através da mistura de bactérias com uma preparação comercial de fibrina , uma proteína utilizada para formar coágulos de sangue . Um resultado positivo ocorre quando a mistura paus juntos em um caroço .
Desoxirribonucleico Análise Ácido
S. aureus é comumente encontrados na pele humana e em produtos alimentares , e podem ser testados usando métodos tais como reacção em cadeia da polimerase ( PCR ) , em que o DNA bacteriano é extraído e copiado para os níveis de leitura óptica . Enquanto tal teste pode ser proibitivamente caro , em circunstâncias normais , o teste de DNA é útil em surtos quando a origem ea propagação da contaminação precisa ser identificado com precisão.