Construir relacionamento e confiança com a droga ou álcool abusador explicando confidencialidade e entrevistar o paciente individualmente. Tenha cuidado para não se comportar de uma forma pretensiosa , mas se comporta de uma maneira terra-a- terra e ser você mesmo. Isso fará com que o paciente mais confortável. Não permita-se ser de confronto ou de julgamento , pois isso irá impedir a transparência na entrevista.
2
Reúna do paciente uma história abrangente do seu abuso de drogas e álcool. Pergunte ao paciente se o uso de drogas cessou, diminuído ou aumentado . Determine que tipos de drogas têm sido usadas habitualmente . Peça ao paciente sobre a freqüência e duração do uso , como a droga foi administrada e os métodos de tratamento utilizados no passado.
3
realizar o primeiro exame físico , observando o nível de intoxicação ou abstinência sintomas do paciente . Preste atenção aos sinais , como pupilas dilatadas, sonolência e fala arrastada para determinar o nível de retirada. Outros sinais negativos para assistir são confusão e psicose.
4
realização do segundo exame físico para complicações médicas , observando o estado mental do paciente, bem como os sinais vitais e controlar marcas que indicam o uso de agulhas . Esteja alerta para nós linfáticos inchados e problemas no coração, pulmões e fígado.
5
Determinar se o paciente tem a vontade eo desejo de parar de abuso de drogas e álcool. Se o paciente não está disposto a mudar , a continuação do tratamento será prejudicada .