fornos de microondas usam radiação eletromagnética para aquecer alimentos. Sabe-se que este tipo de radiação em doses elevadas pode causar sérios problemas de saúde. Altos níveis de radiação de microondas pode causar queimaduras e outros danos do tecido , mas os níveis de um forno de microondas de cozinha são significativamente mais baixos . Além disso , os EUA Food and Drug Administration (FDA) regula a quantidade de emissão de radiação permitido por dispositivos aprovados .
Perda de cabelo
As preocupações com a perda de cabelo associada com a radiação de microondas derivam em grande parte do livro de Robert Becker " The Body Electric ". Os experimentos de Becker com a radiação eletromagnética descobriram que a exposição poderia ter efeitos adversos , incluindo a queda de cabelo.
Conclusões científicas
Os estudos de Becker e outros mostraram que microondas radiação pode certamente ter um impacto sobre o tecido humano , mas existem pesquisas insuficiente para indicar se de baixo nível de radiação a partir de um forno de microondas de cozinha vai causar a perda de cabelo . Devido a questões persistentes sobre a radiação de microondas , a FDA recomenda que sejam tomadas precauções , como a não utilização de um microondas com a porta aberta e não em pé diretamente na frente dele durante a operação.