Quando o álcool é consumido ele vai diretamente para a corrente sanguínea , e em poucos minutos ele viaja para todos os órgãos do corpo, incluindo o cérebro, coração, fígado, pulmões e rins. Quanto mais álcool consumido , maior é o impacto sobre estes órgãos.
O fígado é particularmente propensas a danos relacionados com o álcool. É o trabalho do fígado a eliminar toxinas como o álcool do corpo. O fígado pode apenas processo tanto de álcool , e qualquer excesso provoca um desequilíbrio no corpo . Segundo a Fundação Americana do Fígado (ALF ) , três doenças comuns estão associados com o consumo excessivo de álcool. Estes incluem doença do fígado gorduroso , hepatite e cirrose. O mais grave deles é a cirrose; ALF estima que 10 a 20 por cento dos alcoólatras desenvolvem esta condição irreversível que pode levar à insuficiência hepática.
julgamento prejudicado e Comportamento
O álcool é um depressor do cérebro e retarda atividade. Mesmo o uso do álcool a curto prazo , incluindo apenas uma bebida , pode atrasar o tempo de reação , prejudicar a visão , a fala calúnia , enfraquecer os músculos e causar perda de memória. Estes fatores fazem atividades como dirigir especialmente perigoso .
Embora o álcool deprime as funções cerebrais , que muitas vezes estimula as pessoas a agir para fora, às vezes de formas violentas ou agressivas. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relata que 35 por cento das vítimas de atos violentos afirmou que os agressores estavam sob a influência de álcool.
Addiction
Um dos efeitos mais perigosos de álcool é vício. O consumo excessivo e constante de álcool coloca o corpo em risco e pode afetar o trabalho , família e vida social. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, alcoolismo diminui a expectativa de vida de 10 a 12 anos , como resultado de falência de órgãos , lesões e acidentes.