Ambas as fontes naturais e artificiais de luz têm sido objeto de pesquisa de segurança ao longo dos anos . Na indústria , muitos produtos de iluminação de estado sólido ( SSLs ) , como LEDs poderá ultrapassar o limite de risco RG- 1 luz azul. De acordo com o Institute (ANSI ), o American National Standards RP- 27,3-07 , um perigo para a foto -biológico luz azul é descrito como padrão " o potencial de uma lesão da retina induzida fotoquimicamente resultante da exposição à radiação , principalmente entre 400 nm e 500 nm. "
Quem utiliza a tecnologia LED
tecnologia LED tornou-se extremamente popular devido à sua longevidade e qualidade cristalina iluminação. Este tipo de fonte de luz está substituindo rapidamente tecnologias mais antigas e agora pode ser encontrado em lâmpadas normais domésticos, faróis de automóveis, sinais de segurança , pequenos eletrônicos e monitores de televisão . Devido ao uso difundido de LED , de potenciais perigos da exposição direta e indireta estão sendo examinados de perto por empresas como a Orb Optronix . O presidente da empresa David Jenkins declarou recentemente : "É claro do nosso teste que existem produtos SSL que exceder os limites da norma ANSI . " Orb Optronix auxilia indústrias e fabricantes de iluminação em testar seus SSLs para garantir que eles passam as normas de segurança ANSI.
Insights adicionais
Segundo Coolon Lighting ", LEDs são ficando mais brilhante ... muitos dos LEDs de hoje são tão desconfortavelmente brilhante que até mesmo um vislumbre momentâneo da fonte pode deixar um forte pós- imagem na retina , que persiste por vários minutos em muitos casos. " Embora LEDs passaram normas de segurança em vigor e são considerados " seguros", ainda há uma grande quantidade de pesquisa que precisa ser feito para chegar a uma conclusão precisa sobre o que os efeitos a longo prazo será.