pessoal hospitalar , especialmente primeiros receptores, estão constantemente em risco de exposição a patógenos sanguíneos de pacientes , tais como Hepatite B e HIV , por meio de cortes de instrumentos contaminados com sangue de um paciente infectado . O contato com outras partes do corpo do paciente (por exemplo, olhos, nariz, boca ) contendo sangue também são fatores de risco para patógenos.
Material Perigoso
Indevidamente manuseio de materiais perigosos , como resíduos quimioterapia deixa os trabalhadores hospitalares em risco de exposição radioativa e química. Os pacientes envolvidos nas exposições devem ser descontaminados por sua segurança , e os trabalhadores devem ser treinados para detectar resíduos perigosos à vista e devidamente dispor dela .
Instrumentos Cirúrgicos
Negligenciar para esterilizar instrumentos cirúrgicos antes de uma operação coloca pacientes em risco de dor excruciante , recuperação prolongada, perda de membros e até mesmo a morte , tornando-se ainda mais necessário para limpar todos os instrumentos antes e após a cirurgia.