Lave as mãos. O passo mais simples que você pode tomar para matar as bactérias MRSA é lavar as mãos com sabão e água quente depois de comer, usar o banheiro, tossir ou espirrar e depois de estar perto de pessoas que você conhece estão doentes. A Clínica Mayo recomenda você esfrega as mãos por pelo menos 15 segundos, usando água quente e sabão , seque-os com uma toalha , em seguida, usar outra toalha para fechar a torneira . Leve uma garrafa de desinfetante para as mãos com você que é de pelo menos 60 por cento de álcool por vezes, quando você não estiver por perto água e sabão.
2
Limpe as superfícies que possam estar contaminadas com MRSA com água sanitária ou outro desinfetante. Especialmente em um ambiente hospitalar , certifique-se todas as superfícies que são tocadas em uma base regular são limpos com água sanitária ou desinfetante. Certifique-se de obter maçanetas , telefones, teclas do computador e interruptores de luz . Em sua casa, limpar esses locais muitas vezes . A lixívia vai matar as bactérias MRSA .
3
lençóis e toalhas Lavar regularmente. Se você tiver uma ferida aberta ou estiver em um ambiente hospitalar , certifique-se de lençóis e toalhas são mudadas e lavadas regularmente. Ambos devem ser lavados na máquina de lavar com a configuração de água mais quente . Lixívia também deve ser adicionado ao ciclo de lavagem, e os itens devem ser secos num secador quente . A água sanitária e água quente vai matar qualquer bactéria MRSA .
4
Mantenha feridas cobertas . Bactéria MRSA pode viver no pus de feridas infectadas , de modo a manter as feridas cobertas e limpá-los usando sabão e água quente ou médico recomendou produtos de limpeza de primeiros socorros . Bactéria MRSA podem ser mortos com tanto água quente e sabão ou com produtos de limpeza médica.
5
Visite o médico. Se suspeitar que você tem uma infecção por MRSA, você terá de consultar um médico. Bactérias MRSA é resistente a muitos antibióticos , mas há algumas que podem ser utilizados . Um médico terá de receitar antibióticos . Certifique-se de toda a dose ou a infecção pode voltar.