O ajuste quente, húmido e escuro de uma sala de vapor fornece um ambiente ideal para o crescimento de fungos. Salas de vapor em clubes de saúde e academias estão expostos a uma multidão de pessoas. Alguns podem ter um fungo , como o pé de atleta, e inadvertidamente infectar salas de vapor . Use chinelos e sentar-se em uma toalha para limitar a exposição a estes germes.
Superaquecimento e desidratação
A alta temperatura combinada com 100% de umidade pode levar as pessoas a superaquecer . O corpo trabalha para regular a temperatura do núcleo. Ficar em uma sala de vapor muito tempo pode taxar mecanismos de resfriamento do corpo. As mulheres grávidas não devem usar salas de vapor . A exposição ao calor em excesso pode ser perigoso para o feto . Pessoas com problemas de saúde devem consultar seus médicos antes de usar uma sala de vapor . Para evitar o superaquecimento , limitar o tempo em uma sala de vapor e beber muita água .
MRSA exposição
Esta estirpe da bactéria Staphylococcus ganhou atenção no últimos dois anos. Ela difere de outras infecções por estafilococos por sua resistência aos tratamentos anti-bacterianos normais. Além disso, infecções por estafilococos têm sido comumente associado com os hospitais e ambientes médicos . MRSA infecta pessoas saudáveis em ambientes comunitários . Em uma sala de vapor , o MRSA pode ser transmitido através da partilha de toalhas ou navalhas. A bactéria é introduzido no corpo através de feridas abertas , como cortes e abrasões . Limitar a exposição a MRSA , cobrindo os cortes com uma bandagem ao visitar uma sala de vapor .