Configure o espirômetro . Você precisará de um novo bocal descartável para anexar à máquina ou você deve limpar o bocal conectado. Tenha certeza que o espirômetro está devidamente calibrado e não tem vazamentos antes de usá-lo para testar o volume pulmonar . Leia e siga as instruções específicas para a sua máquina.
2
Explicar o espirômetro e os testes. Diga à pessoa que está sendo testada como funciona o espirômetro eo que você estará testando . Você pode mostrar -lhe como ele funciona , demonstrando com isso ou você pode dar uma lição respiração. Uma vez que o teste pode ser afetada por fatores como nervosismo , mau uso ou respiração inadequada , uma explicação é necessária.
3
Peça que a pessoa que está sendo testada a respirar normalmente durante vários minutos antes do teste . Um espirômetro pode olhar intimidador ou assustador , especialmente para alguém que nunca usou um. Obter a respiração calma e confortável cliente antes de fazer quaisquer testes específicos.
4
Teste para volume corrente antes de a capacidade inspiratória . Explique o procedimento em primeiro lugar. O cliente terá uma inalação normal, depois expire no espirômetro . A medição será volume corrente dessa pessoa .
5
Explique como a capacidade inspiratória é testada. Informe o seu assunto que ela vai precisar de respirar profundamente e completamente , enchendo seus pulmões , tanto quanto possível . Em seguida, ela vai soprar o ar inalado para o espirômetro para a medição. Explique que a exalação na máquina não é forte , mas completo . Então, ter o sujeito realizar o teste de capacidade inspiratória real
6
Calcule reserva inspiratório . ( IRV = IC - TV) . Para fazer isso, fazer a medição da capacidade inspiratória (CI ) e subtrair o volume corrente do indivíduo (TV) deste montante. O resultado é de reserva inspiratório do indivíduo ( IRV ) .