A cintilação produzida por algumas lâmpadas fluorescentes podem causar dores de cabeça para aqueles sensíveis à luz. Mesmo se você não perceber a luz piscando , o sistema sensorial ainda pode processar a perturbação e causar dores de cabeça ou enxaquecas.
Tonturas
inalação de gás argônio pode causar tonturas . Quando a forma de líquido de gás já não se encontra contido , a rápida evaporação para o ar pode causar uma atmosfera supersaturada . Em uma dose pequena, isso pode causar tonturas, náuseas e vômitos.
Partículas Apreensões
ionizada pode escapar do tubo fluorescente , fazendo com que uma pessoa se tornar doente . O sistema sensorial e o cérebro são altamente sensíveis a estas partículas e , em certos casos afectará porções do cérebro . Quando isso acontece, um tipo de crise conhecida como uma convulsão fotossensível pode acontecer.
Morte
Argon é classificado como um " asfixiante simples . " Quando uma pessoa é exposta a valores supersaturadas de argônio no ar e oxigênio é reduzida, asfixia é possível em poucos segundos. A morte também pode ocorrer quando uma pessoa faz um erro de julgamento por falta de oxigênio .
Sintomas
Os sintomas iniciais associados à inalação de argônio são necessidade intensa de ar e respiração rápida . A perda da coordenação muscular e agilidade mental são diminuídos em seguida. Os próximos sintomas são a instabilidade emocional , sensação reduzida e fadiga extrema. Após a asfixia progride , pode haver náuseas e vómitos e perda de consciência. Convulsões e coma grave vai dar lugar a morte.
Ambiente
Argon gás não representa uma ameaça para o meio ambiente e sem adversidades ecológicas foram registrados . O efeito deste gás em plantas e animais é desconhecida em 2010, mas de argônio não representa uma ameaça para a vida aquática , de acordo com Lenntech .