pessoas expostas ao fluido refrigerante pode sofrer uma variedade de sintomas , dependendo da duração do tempo de exposição . Os que foram expostos a concentrações elevadas de refrigerante durante um curto período de tempo , muitas vezes sofrem de irritação , o aumento da sensibilidade do coração ou um aumento da frequência cardíaca . Em alguns casos , a exposição a concentrações elevadas de refrigerante pode ser letal . A exposição a longo prazo para os refrigerantes podem causar câncer, mutagenicidade ( alterações nas células ) ou problemas reprodutivos .
Fugas de refrigerante em ambientes fechados também podem causar asfixia. Quando o refrigerante é vazado em uma sala , ele empurra oxigênio . A falta de oxigênio pode ser prejudicial ou fatal se não há ar suficiente para sustentar a respiração .
Frostbite
Quando refrigerante líquido é subitamente liberada a partir de alta pressão para a pressão atmosférica, ele vai rapidamente ferver a um vapor . Este refrigerante absorve o calor do exposto tudo o que entra em contato com . Se refrigerante entra em contato com a pele humana , pode provocar queimaduras. Frostbite congela a água dentro das células da pele e pode causar danos permanentes à pele.
Inflamabilidade
refrigerantes inflamáveis são especialmente perigosos quando liberado para a atmosfera . Quando combinada com o ar à pressão atmosférica , que pode inflamar e possivelmente provocar uma explosão . Desde refrigerantes inflamáveis são especialmente perigosos , eles são limitados para uso dentro de ambientes controlados com ventilação adequada , onde podem ser acompanhados de perto. Esses ambientes incluem cervejarias, armazém e refinarias.
Riscos ambientais
vazamentos refrigerantes são perigosos para o meio ambiente também. Eles contêm CFCs ( clorofluorcarbonos ), que contribuem para a destruição da camada de ozônio , quando eles são liberados para a atmosfera. Estes CFCs também permanecem na atmosfera, atuando como gases de efeito estufa e contribuindo para o aquecimento global.