Sensibilizar em sua comunidade local. Você não tem que ser um líder comunitário para fazer isso. Além disso , a SIDA é um problema global, que não está limitado a uma região geográfica específica ou etnia . Use o seu centro comunitário local , igreja, sinagoga ou outra organização publicamente disponível e de suporte. Fazer chamadas telefónicas, colocar panfletos e enviar e-mails . Se a sua comunidade tem um site de rede on-line , use-o para divulgar informações .
2
Investigação seu tópico. Há um monte de informações lá fora, sobre a AIDS , alguns dos que mais confiável do que outros. Use fontes confiáveis , tais como os da Biblioteca Nacional de Medicina ou os Centros de Controle de Doenças. Depois de ter sua informação, criar um plano de estudos para o ensino que flui bem e inclui um pouco de história básica AIDS , fatos e possíveis medidas preventivas. Criar uma apresentação de slides ou usar outros recursos visuais para a sua apresentação . Se você criar uma apresentação de slides , certifique-se de que você tem um projetor que você pode ligar para o seu computador e uma tela branca em que projetar.
3
Tailor a apresentação para públicos específicos . Por exemplo, enquanto uma multidão mais velha de adultos , adolescentes, ou mesmo de meia -escolares pode entender que você pode contrair AIDS através do contato sexual , as crianças menores não podem. Portanto, você pode querer alertar as crianças mais jovens sobre o sangue tocar ou agulhas hipodérmicas , ao contrário do contato sexual. Além disso, enquanto as crianças devem entender o efeito prejudicial da AIDS sobre o corpo humano , não há nenhuma razão para expô-los aos efeitos extremos que a AIDS pode ter em uma vítima. Adultos, no entanto, devem ser expostas a toda e qualquer informação a respeito de AIDS sobre o que pode fazer para o corpo humano , e como evitar o contato com ele.