desenhar acetona na seringa até completa para limpá-lo . Descarte a acetona , expulsando -o em toalhas de papel e , em seguida, jogue as toalhas de papel de distância. Deixe o ar seco acetona de sua seringa por pelo menos uma meia hora.
2
Empurrar o êmbolo da seringa para expelir todo o ar . Insira a agulha da seringa no amostra de gás que contém sulfeto de hidrogênio . Desenhe a amostra de gás para dentro da seringa puxando o êmbolo até que a amostra enche a seringa.
3
Encontre os pontos de ebulição de todas as substâncias químicas incluídas na amostra , juntamente com o sulfeto de hidrogênio . Esta informação é freqüentemente incluída nas bases de dados de produtos químicos, que podem ser encontrados on-line ou em formato impresso .
Quando o cromatógrafo a gás imprime seu relatório sobre o papel gráfico , diferentes compostos vai chegar ao detector em tempos diferentes , resultando em múltiplas as áreas dos picos , cada área do pico proporcional à quantidade do composto na amostra . A área do pico é criado qualquer momento, os arcos de caneta para cima , o que indica que o cromatógrafo de detecção é um composto novo . Pontos de ebulição mais elevados vai demorar mais tempo para chegar detector do cromatógrafo; se H2S tem o segundo maior ponto de ebulição quatro compostos , será representada pela terceira área de pico. O ponto de ebulição é o sulfeto de hidrogênio 60,7 graus Celsius.
4
Ligue o cromatógrafo a gás. Ajuste as configurações de velocidade do gráfico e da linha de base , se necessário. Certifique-se que a caneta do cromatógrafo é colocado firmemente contra o papel gráfico e que o papel gráfico é tenso .
5
Insira a seringa em uma das entradas de amostra no cromatógrafo a gás. Empurrar o êmbolo para expelir toda a amostra no cromatógrafo a gás. Ter um parceiro fazer uma marcação no papel gráfico em lápis sobre a linha de base no momento em que a amostra é inserida no cromatógrafo .
6
Encontre a área da área de pico no papel gráfico representando o quantidade de H2S na amostra . A área de um arco pode ser encontrada multiplicando sua altura por largura do arco na metade da sua altura .
7
Encontre a área total de todas as áreas dos picos que representam compostos encontrados na amostra do gás que você colocar em cromatógrafo. Dividir a área de superfície do pico pela área total de todas as áreas dos picos encontrados no papel de gráfico do cromatógrafo . Multiplique o resultado por 100 para encontrar a percentagem de sulfeto de hidrogênio no interior da amostra.