inocular uma placa de ágar com bactérias e incubar a placa por 24 horas.
2
colocar um pedaço do têxtil directamente sobre a superfície da placa de agar . Incubar a placa de ágar novamente por 24 horas.
3
Examine a placa para qualquer crescimento microbiano. Têxteis que tenham sido tratados ou que contém um agente antimicrobiano não deveria mostrar o crescimento bacteriano no têxtil . Deve haver uma grande zona de inibição sobre a placa ( isto é , as bactérias se move sobre o agar e de distância a partir do material têxtil ) .
Suspensão de células de teste
4
coloque diretamente bactérias no próprio têxtil. Você pode usar uma placa de Petri sem ágar para este método.
5
Espere 24 horas e lavar as bactérias do tecido usando água destilada em um tubo de ensaio ou proveta . Transferir a solução bacteriana em uma placa de ágar e incubar por 24 horas.
6
contar o número de colônias que se formaram sobre o têxtil dentro do prazo de 24 horas. Se o acabamento ou tratamento antimicrobiano está trabalhando no têxtil , você vai ver uma diminuição no número de bactérias. Um aumento no crescimento de bactérias sugere que o tratamento antimicrobiano e não são eficazes.
7
Repita este procedimento em diferentes ambientes de temperaturas, como quente, frio, úmido e seco , para garantir a ausência de crescimento bacteriano em vários ambientes.
câmara de umidade para o crescimento de fungos
8
Inocular um pedaço do têxtil, com inóculo de fungos e coloque em uma câmara de umidade em 90 por cento de umidade . Certifique-se de colocar a amostra em um pedaço de vermiculita úmida.
9
Incubar têxtil durante 28 dias a uma temperatura de 20 graus Celsius.
10
Examine o têxtil para todo o crescimento de fungos . Você pode examinar a olho nu , como o crescimento de fungos pode ser visto visualmente .