Durante o manuseio de gás propano pressurizado ou liquefeito , qualquer contato com o olho de uma pessoa pode resultar no congelamento momentâneo , levando ao inchaço e lesões oculares . Nesses casos, a pessoa deve procurar imediatamente atendimento médico , eo olho deve ser lavada com água morna , mantendo as pálpebras abertas durante cerca de 15 minutos. O dano para o olho é potencialmente grave e devem ser tomadas precauções para evitar esse contato em todos os momentos . Óculos de proteção são recomendadas para o manuseio de gás propano com a possibilidade de contato com os olhos .
Contato com a pele
Qualquer contato entre o gás propano pressurizado ou liquefeito e pele de uma pessoa pode levar a queimaduras criogênicas , ou queimaduras , o que é dano à pele e do tecido devido a lesões extremas de frio, ou outros . Isso pode ocorrer devido ao manuseio inseguro ou em situações de derramamento. Frostbitten pele queimada ou não deve ser esfregada , mas imerso em água morna até que sensação retornar para a área afetada . A pele deve ser mantida limpa e seca. Se quaisquer bolhas formam , esterilizar a área e vestido com ataduras . Sempre procurar atenção médica imediata. Para evitar risco de contato com a pele , luvas de isolamento térmico pode ser usado , bem como escudos.
Superexposição
Handling gás propano em espaços confinados pode levar a superexposição . Inalar o gás propano em altas concentrações é extremamente perigoso e pode causar muitos problemas graves, incluindo perda de consciência , convulsões, parada cardíaca e incapacitação. Em casos graves , a inalação de propano pode causar a morte por asfixia , ou asfixia por falta de oxigénio . Qualquer pessoa suspeita de superexposição ao gás propano deve procurar atendimento médico imediato . Uma pessoa deve ser transferida para o ar fresco e para longe da fonte de exposição . Para evitar risco de superexposição , uma pessoa deve utilizar um aparelho de respiração individual em áreas de deficiência de oxigênio.