casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Os efeitos do consumo de álcool

Álcool , como um depressivo, tem efeitos de curto e longo prazo sobre você mentalmente e fisicamente. Nem todos os efeitos do álcool pode prejudicá-lo , mas o álcool tem atributos potencialmente prejudiciais . Qualquer quantidade de álcool pode causar estes efeitos , mas quanto mais álcool que você bebe, mais influência desses efeitos terá. Curto - prazo Efeitos

O álcool tem efeitos de curto prazo , porque a corrente sangüínea absorve facilmente a partir do estômago. O álcool tem efeitos cognitivos , tais como tonturas e diminuição das inibições , diz drugfree.org . Por causa das inibições mais baixas, prejudica o julgamento , fazendo com que os indivíduos a se engajar em comportamentos que de outra forma não o fazem.

Como o álcool age como um depressor do sistema nervoso , ele irá distorcer a sua visão e audição , bem como a sua capacidade de perceber a realidade e resolver através de suas emoções. Em algumas pessoas, isso faz com que o aumento da sociabilidade , e em outros, provoca aumento da agressividade. Os efeitos físicos de curto prazo do álcool incluem náuseas, vômitos , insônia, mau hálito , dor de cabeça , sede e cansaço, diz drugfree.org . Você pode minimizar os efeitos a curto prazo do álcool por consumi-lo lentamente e com alimentos.

Longo prazo Efeitos

Um dos principais efeitos a longo prazo do consumo de álcool em uma base regular é um vício de álcool . Os sintomas de retirada de um vício de álcool a longo prazo incluem ansiedade, alucinações e tremores nervosos , de acordo com drugfree.org . Outros efeitos a longo prazo do consumo de álcool incluem danos ao fígado ou cirrose, deficiências de vitaminas , dano cerebral , doença do estômago , impotência e algumas formas de câncer, como de mama , câncer de boca e de esôfago.

Consumo excessivo de álcool também pode causar a síndrome alcoólica fetal em mulheres grávidas , levando a defeitos de nascimento aborto ou significativos. As crianças que nascem com síndrome alcoólica fetal pode sofrer de anomalias físicas e mentais. Além disso, os pesquisadores ligaram o potencial para o abuso de álcool de pais para filhos , embora não sei se isso tem um componente genético ou se as crianças aprenderam com os pais alcoólicos , de acordo com drugfree.org .

efeitos sobre as Condições de Saúde

consumo regular , moderado de álcool tem efeitos positivos na prevenção e redução dos sintomas de doença cardíaca , de acordo com WebMD.com . O consumo moderado significa um drinque por dia para mulheres e dois drinques para homens . A definição de uma bebida é 1,5 onças de difícil álcool, 12 onças de cerveja ou cinco onças de vinho . Consumo moderado de álcool tem efeito protetor contra a demência, diabetes e esôfago de Barrett. O consumo exagerado de álcool anula esses efeitos e causa dano adicional para o coração , pressão alta , obesidade e acidentes vasculares cerebrais.