casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

IHI Checklist de Segurança Cirúrgica

O Institute for Healthcare Improvement ( IHI ) apoia a lista de verificação de segurança cirúrgica que a Organização Mundial da Saúde (OMS ) criou para garantir e manter a segurança do paciente na sala de cirurgia . A lista de verificação foi escrito em um esforço para melhorar a comunicação compartilhada entre os membros da equipe cirúrgica para maximizar o nível de atendimento ao paciente e monitoramento. Antes da administração de anestesia

O enfermeiro e anestesista deve confirmar a identidade do paciente, que deve então reconhecer o local da cirurgia. O paciente deve receber uma descrição do procedimento e dar o seu consentimento para que o procedimento realizado . O local deve ser marcado em situações aplicáveis. A verificação da máquina ea medicação deve ser preenchido e verificado. O oxímetro de pulso deverá então ser inspeccionada para garantir o seu bom funcionamento e deve estar no paciente neste ponto . Peça ao paciente uma série de perguntas; descobrir se ele tem alguma alergia conhecida a medicamentos . Verificar se ele tem ou poderia desenvolver uma via aérea ou o risco de aspiração. Determinar o potencial risco de perda de sangue. Se a quantidade de perda de sangue será maior que 500 mL para adultos ou para crianças de 7 mL , coloque duas soluções intravenosas ou IVs , onde podem ser acessados ​​de forma centralizada. Já os fluidos planejado antes da indução da anestesia.
Antes de fazer incisões na pele

Verifique se todos os membros da equipe cirúrgica introduziram -se ao paciente e que eles têm explicou seus papéis na equipe. Verifique o nome do paciente, juntamente com o local cirúrgico e do tipo de incisão . Se for o caso , determinar se o paciente recebeu profilaxia antibiótica na última hora . O cirurgião deve concluir a quantidade de perda de sangue em potencial. O cirurgião tem então determinar o tempo que será necessário para executar o processo e todos os passos do processo . O anestesista deve fornecer detalhes de quaisquer preocupações relacionadas com o paciente e , em seguida, estas preocupações devem ser abordadas. A equipe de enfermagem deve confirmar a esterilidade com os resultados dos indicadores , e deve resolver quaisquer problemas com o equipamento cirúrgico no campo antes de sua utilização. Nos casos aplicáveis ​​, certifique-se de que a imagem essencial é exibida.
Limpando o paciente deixe

Os enfermeiros devem verbalmente confirmar o nome do procedimento com o paciente ea equipe cirúrgica. A contagem das agulhas , esponjas e equipamentos cirúrgicos devem ser realizados. Todos os rótulos de amostras devem ser lidos em voz alta pelos enfermeiros , fornecendo o nome do paciente . Corrija os problemas com o equipamento ou contar discrepâncias. Toda a equipe deve determinar as principais preocupações para a recuperação do paciente e gestão pós- operatório.