Alguns produtos químicos não são permitidos na água potável a todos. O chumbo é um dos contaminantes , o que provoca problemas de desenvolvimento em crianças e problemas renais em adultos . O benzeno é um outro produto químico perigoso que causa anemia e câncer. Vestígios de produtos químicos, como o mercúrio eo arsênico são permitidos na água. A EPA recolhe dados sobre os contaminantes e determina níveis aceitáveis que protejam a saúde do público e que são realizáveis com base na atual tecnologia de tratamento de água.
Microbianas contaminantes
A EPA regula de perto micróbios na água potável. Legionella é um microorganismo conhecido por causar doença do legionário , um tipo potencialmente mortal de pneumonia. O EPA não permite legionella na água. Os vírus são outro microorganismo que a EPA não permite na água em qualquer nível. A EPA regula os métodos de teste estações de tratamento de água ' e horários que tela de água regularmente para quaisquer ameaças microbianas.
Tratamento Técnicas
tratamento de água remove os contaminantes e torna a água palatável ao mesmo tempo . Tratamento da água é um processo complexo que leva água de uma fonte , como um rio e faz com que seja segura para beber. Algumas instalações usam telas que removem grandes pedaços de detritos quando a água é levada primeiro para a planta . A água, então passa por uma série de passos para remover os sólidos a partir da água . Uma dessas medidas é chamado de coagulação. Um produto químico é adicionada à água para fazer os sólidos se aglutinarem ou coagular , de modo que eles podem ser removidos . A água , em seguida, passa por uma série de filtros , antes de ser finalmente desinfectada para remover quaisquer micróbios que possam permanecer . Antes de a água é liberada para distribuição, ele é testado para a qualidade.
Propostas futuras
A partir de 2011 , a EPA tem vários regulamentos que está em desenvolvimento para tornar a água mais segura no futuro . Uma de suas propostas futuras aborda o nível de radônio na água. O radão é um gás radioactivo natural encontrada no ar interior e água e associada ao câncer . A EPA está trabalhando com órgãos estaduais para desenvolver mitigação multimídia ( MMM ) para definir limites legais de radônio na água potável. O plano envolve educar o público sobre o radão , definindo limites para o radão , o desenvolvimento de estratégias para atingir esses limites e controle dos resultados .