série de casos são relatórios em um grupo de pacientes com uma série de casos de condições específicas em que não há grupo de controle específico envolvido. Este desenho de estudo é muitas vezes usado para identificar o início ou a presença de uma epidemia. Vantagens da série de casos são de que eles podem ajudar a formulação sobre a doença que está a ocorrer , o que pode levar a um estudo mais descritiva . Infelizmente, série de casos não pode ser usado para testar a presença de associação estatisticamente válido.
Estudo transversal
Um estudo transversal ou estudo de prevalência, observa uma determinada população em um único ponto no tempo ou durante um intervalo de tempo específico. Estes estudos podem examinar ou avaliar o estado de saúde de uma população e informações podem ser obtidas a partir de indivíduos, tais como a história, hábitos , conhecimentos e comportamentos . As vantagens incluem que o status de exposição e doença pode ser avaliada simultaneamente em uma população, fornece informações sobre as características da doença e frequência e os custos para fazer este estudo são pequenas. As limitações deste estudo são que você não pode determinar se a exposição a doenças precedeu a doença ou ocorreu devido a doença.
Correlacionais Estudos
estudos correlacionais , ou estudos ecológicos , examinar populações em vez de indivíduos. Estes estudos descritivos focar as associações entre os riscos e os resultados em populações selecionadas. Estes estudos se concentrar em dados coletados no passado. Vantagens de tais estudos é que eles são rápidos e rápido para executar , pode gerar novas hipóteses e novos fatores de risco podem ser identificados. As desvantagens são que este estudo não pode ligar a exposição com a doença em indivíduos desde aqueles com a doença não pode ter sido exposta, fatores de confusão não pode ser controlada e as taxas de doenças são observadas no nível de grupo e não refletem associação no escalão individual.