casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Protocolos para Esvaziando uma CVAD

dispositivos de acesso venoso central ( DAVC ) são tubos finos e flexíveis , ocos inseridos por técnicos de emergência médica para salvar vidas. CVADs infundir coagulante necessária continuamente para pacientes hemofílicos , mas CVADs também são uma rota direta para a corrente sanguínea por Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA) . Uma em cada 20 CVADs é infectada, e 12,5 por cento das infecções da corrente sanguínea relacionadas ao cateter ( CRBSI ) são fatais . Os Centros de Controle de Doenças (CDC) especificar o protocolo para liberar CVADs para a manutenção adequada local CVAD . Cateteres e Portas

Duas classes de CVADs são cateteres e portos. Um cateter inserido numa das veias periféricas do braço , é um longo tubo de plástico que mantém medicamentos de quimioterapia de tocar e danificar a pele e tecido muscular . O cateter termina o desconforto das injeções repetidas. Portas realizar quimioterapia para células cancerosas, infusão de antibióticos para infecções graves , e permitir que os técnicos para tirar sangue . A infusão contínua de terapia de coagulação através de uma CVAD é um método isento de infecção estável para manter a homeostase sangue estável na hemofilia A e B pacientes . A infusão contínua de coagulante é superior a injeções de coagulante. Portas implantados cirurgicamente na veia subclávia ou jugular podem ser ligados a um reservatório de fluido em uma bolsa subcutânea criado cirurgicamente no peito ou no braço .
Infecção Prevenção

A protocolo CDC para eliminar CRBSI é a prevenção. Tanto o praticante de e pele do paciente deve ser limpo com gluconato de clorexidina antes de inserir ou examinar o CVAD . Povidine e iodo não são tão eficazes como gluconato de clorexidina . A linha intravenosa devem ser limpos e examinados diariamente . CVADs desnecessários devem ser removidos imediatamente . A Califórnia Hematologia Oncology Group lembra pacientes manter os compromissos para liberar portas de infusão contínua , ou bombas , com solução salina estéril regular, pelo menos uma vez por mês .
Healthcare - Associated Infections

taxa de infecção de uma facilidade pode ser comparada com a taxa nacional na base de dados infecções associadas de Saúde do CDC. Serviços Medicare e Medicaid não reembolsar hospitais para CRBSIs que ocorrer após a admissão hospitalar . O custo por infecção é $ 34,508 para 56,000 dólares . CVADs revestido de antimicrobianos são revestidos com clorexidina sulfadiazina de prata /ou minociclina /rifampicina para evitar CRBSIs . O uso rotineiro de cateteres antimicrobianos aumentar o risco de resistência à antibiodics . National Institutes of Health uso relatório de heparina em lactentes e IVs infantis.
Flushing CVADs

infusões contínuas deve ser lavada uma vez por turno , enquanto o paciente está em um hospital. Antes de cada acesso , mudança no dispositivo , ou quando o sangue é observada no tubo , o CVAD deve ser lavada . O CVAD deve ser lavada entre diferentes medicações e após transfusões. Infusões de acesso intermitente deve ser lavada em conversão de contínuo para acesso intermitente. O CVAD deve ser lavada antes de cada acesso , antes e após cada medicação , e com qualquer alteração dos dispositivos .

Os profissionais de saúde e companhias de seguros têm seus próprios protocolos baseados em padrões do CDC, mas os Institutos Nacionais de Saúde relatar a partir de numerosos estudos sobre a heparina contra 0,9 por cento resplendores solução salina. NIH relata nenhuma evidência de que ondas de heparina são mais eficazes do que ondas de salinas na prevenção de infecções.