casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Cinco tipos de isolamento em Biologia

Em espécies de biologia podem tornar-se isolado de outras espécies através de uma série de processos . Estes processos de isolamento de manter as duas espécies de cruzamentos e produzir descendência híbrida . Existem cinco processos de isolamento separadas que impedem duas espécies capazes de produzir descendência de ser capaz de fazer isso . Isolamento Ecológica

Ecológica, ou habitat , o isolamento é quando duas espécies que poderiam cruzaram não fazer, porque as espécies vivem em áreas diferentes. Por exemplo, no estado selvagem da Índia existem tanto o leão eo tigre e são capazes de cruzamento; no entanto, o leão vive nas savanas eo tigre vive na floresta . Ao viver em diferentes habitats , as duas espécies não vai encontrar em outro e estão isoladas das outras espécies.
Isolamento Temporal

isolamento temporal é quando as espécies que poderiam cruzaram não porque as diferentes espécies se reproduzem em momentos diferentes. Essa diferença temporal, pode ser a diferença entre a reprodução durante a noite ou durante o dia, algumas espécies de insetos . Mais comum é a reprodução em diferentes épocas do ano . Por exemplo, os grilos Gryllus pennsylvanicus e G. veleti se tornam sexualmente maduros em diferentes tipos , uma na primavera e outra no outono.
Isolamento comportamental

isolamento comportamental relacionada com o facto de que muitas espécies de acasalamento rituais que são executadas antes do acasalamento . Este é um obstáculo comum entre os animais . Por exemplo, certas espécies de grilos só vai acasalar com grilos machos que produzem uma canção de acasalamento particular. Feromônios que são compostos químicos produzidos por animais vai atrair companheiros da mesma espécie , mas não será eficiente para atrair espécies diferentes.
Isolamento mecânico

isolamento mecânica é causada por estruturas ou barreiras químicas que mantêm espécies isoladas umas das outras . Por exemplo , em plantas com flores a forma da flor tendem a igualar-se com um polinizador natural. As plantas que não têm a forma correcta para a polinização não irá receber uma transferência de pólen . Barreiras químicas, às vezes colocados como um tipo distinto de isolamento é a prevenção da formação de gametas . Estas barreiras químicas só irá permitir que o esperma de espécies corretas para fertilizar o óvulo .
Isolamento geográfico

isolamento geográfico são as barreiras físicas que possam existir que manter duas espécies de acasalamento . Por exemplo, uma espécie de macaco que estão localizados em uma ilha não pode cruzar com uma outra espécie de macaco do continente. A água ea distância entre as duas espécies mantê-los isolados uns dos outros e faz com que seja impossível para eles para se reproduzir.