Procure uma ordem de restrição contra o seu agressor . Isto irá torná-lo ilegal para ele entrar em contato com você fisicamente , por telefone ou na internet. A ordem de restrição não vai garantir que o seu agressor não entrará em contato com você, mas no caso em que ele faz, ele corre o risco de ser preso . Mantenha uma cópia de sua ordem de restrição em você em todos os momentos .
2
Evite lugares públicos onde você é provável encontrar o seu agressor . Você também pode considerar a mudança para um novo bairro ou mesmo uma parte diferente do país que se sinta isso irá garantir a sua segurança.
3
Proteja sua casa . Instalar um sistema de segurança , câmeras e iluminação exterior. Mude as fechaduras se mantiveram na mesma residência onde vivia com o seu parceiro abusivo .
4
informar os vizinhos que o seu parceiro já não vive com você e pedir-lhes para alertar a polícia imediatamente se ele é visto perto de sua casa . Dê-lhes uma cópia da fotografia do seu agressor para que eles saibam que você está se referindo.
5
Mude o seu número de telefone celular ou obter uma nova conta. Isto é particularmente importante se o seu agressor era responsável por pagar a conta ou se estavam ambos no mesmo plano. Isso vai impedi-lo de entrar em contato com a companhia telefônica para solicitar uma lista das chamadas recebidas e efectuadas. Tal lista pode tornar mais fácil para ele para rastrear seu paradeiro .
6
Informar os professores nas escolas de seus filhos sobre a situação. Diga-lhes que você e seu agressor já não estão em um relacionamento. Peça-lhes para contactar a polícia se ele é visto perto da escola ou as crianças. Deixar uma cópia das fotos do agressor com os funcionários da escola que supervisionam criança pick-up .
7
Pergunte ao secretário ou recepcionista em seu local de trabalho para examinar todas as suas chamadas telefônicas recebidas . Se o seu agressor tenta contatá-lo em seu local de trabalho , ele está a violar a ordem de restrição . Chame a polícia .
8
Configure sua própria caixa postal . Abrir uma conta bancária exclusivamente em seu nome, se você não tiver feito isso . Isso vai colocá-lo bem no seu caminho para a auto-suficiência .
9
Converse com um profissional especializado casos de violência doméstica . Um profissional treinado pode ajudá-lo a lidar com a situação e aumentar a sua segurança depois de deixar um relacionamento abusivo .