casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Coisas que são perigosas para o sistema respiratório

O corpo humano é um delicado equilíbrio de diferentes órgãos que funcionam em conjunto para fazer o trabalho de corpo . Um dos órgãos mais importantes são os pulmões , os quais controlam o sistema respiratório e controlar o fluxo de oxigénio para outras partes do corpo . Apesar da resistência do sistema respiratório para a maioria das condições ambientais , existem gases e organismos que representam um risco perigoso para o sistema. Monóxido de Carbono

O monóxido de carbono é altamente tóxico para o sistema respiratório , pois facilmente se liga à hemoglobina. Após a ligação , a hemoglobina é incapaz de efetivamente transporte de oxigênio para partes de seu corpo até que o monóxido de carbono se desprende . Embora as pessoas estão expostas a pequenos níveis de monóxido de carbono em uma base regular , é em quantidades maiores que o dano permanente pode ser feito para o sistema respiratório, às vezes causando a morte.
Tobacco Smoke

Tanto o tabaco eo fumo passivo é produzido pela queima de produtos derivados do tabaco , eo perigo mais frequentemente associado com o fumo do tabaco é o câncer. O fumo do tabaco contém mais de 7.000 substâncias químicas , com 250 daqueles que são prejudiciais para o corpo , incluindo amônia, monóxido de carbono e cianeto de hidrogênio , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. O fumo passivo também é um risco do sistema respiratório , com pelo menos 69 produtos químicos na fumaça --- como arsênico , benzeno, berílio (metal tóxico ) , cádmio e cromo ( elemento metálico ) --- que pode causar câncer.


Mold

Mold é freqüentemente encontrado em áreas úmidas e úmidas de uma casa e pode ser extremamente perigoso quando inalado para o sistema respiratório. Os tipos de molde são as mais perigosas Stachybotrys atra ( bolor negro ) e Aspergillus , que são tóxicos para o fígado , os rins , cérebro e coração quando o corpo é exposto a grandes concentrações . Casas que estão em maior risco são aqueles que foram alagadas e sofreram danos causados ​​pela água para drywall , madeira ou outras fibras naturais . O molde pode causar asma ou problemas respiratórios permanentes, como a bronquite crônica .
Amianto

O amianto é um material de construção que foi muitas vezes utilizado na construção de casas antigas e edifícios . Ele não é mais usado na construção , pois contém fibras de amianto que se aloja nos pulmões permanentemente quando o material é inalado. Estas fibras se acumularem nos pulmões , causando a formação de cicatrizes e inflamação , os quais os efeitos de respiração . Esta condição é conhecida como asbestose . Exposição ao amianto também pode aumentar o cancro do pulmão , mesotelioma e anormalidades da pleura , que é o revestimento da cavidade torácica do lado de fora do pulmão . Algumas destas anormalidades são espessamento pleural ( líquido em torno dos pulmões ) e placas pleurais (depósitos calcificados na superfície dos pulmões ) .