casa |  | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | saúde pública

Piolhos nas escolas públicas

Os piolhos são um problema comum entre crianças de 3 a 10 anos de idade e suas famílias. Uma razão pode ser o contato físico eo compartilhamento freqüente de objetos que são comuns nessa faixa etária . De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, de 6 a 12 milhões crianças ficam piolhos todos os anos nos Estados Unidos . Com as crianças em idade escolar tão vulnerável , não é nenhuma surpresa que as infestações nas escolas são uma ocorrência frequente. Definições

Um piolho é um inseto adulto cerca de 2 mm a 3 mm de comprimento. Ele faz sua casa em cabelo humano , onde deposita seus ovos , as lêndeas chamada . Essas lêndeas anexar ao cabelo, mais comumente atrás das orelhas e ao longo da nuca , mas você também pode encontrá-los em outras áreas. Embora os piolhos se alimentam de sangue humano , que não transmitem a doença . Fazem-se conhecido pela coceira intensa que eles causam. No pior dos casos , coçar freqüente corrói a pele do couro cabeludo , levando à infecção secundária , febre baixa e irritabilidade.
Como eles Espalhe

Lice não pode voar e também não passar de pessoa para pessoa. Eles viajam por meio da indexação , muitas vezes muito rápido, com o cabelo de uma pessoa para o cabelo de alguém cuja cabeça é comovente. Eles também podem se prolongar em objetos como chapéus , bandanas e fones de ouvido durante o tempo que dois dias. Qualquer pessoa entrar em contato com um desses objetos em que o tempo corre o risco de ter piolhos.
Mitos Debunked

Animais não desempenham qualquer papel na transmissão de piolhos de uma pessoa para outra. Ter piolhos não significa que a pessoa tem falta de higiene pessoal; ele simplesmente significa que ela ficou muito perto de alguém que foi infectado . Somente piolhos adultos passar de pessoa para pessoa, não as lêndeas . Os antibióticos não são úteis no tratamento da infestação.
Intervenções

De acordo com o Bureau of Wisconsin Saúde Pública, a melhor maneira de evitar ou minimizar a infestação nas escolas é estar preparado. Os programas de educação destinados a alunos, pais , professores e funcionários da escola no início do ano escolar pode reduzir o risco de infestação e evitar o pânico e mal-entendido quando um ocorre . Pais e professores devem treinar para reconhecer os piolhos , e as escolas devem estabelecer políticas sobre como proceder quando ocorre uma infestação. Uma estratégia para minimizar a propagação de piolhos é pedir aos pais de qualquer criança afetada para removê-la da escola até que os piolhos foram erradicadas . No processo, os professores e administradores da escola deve tratar a criança com sensibilidade e cuidado para garantir que ela não se sinta envergonhado ou ostracismo. Além disso, pode ser aconselhável para a tela toda a sala de aula em que o caso foi encontrado. Quando um estudante afetada retorna à escola, avaliação completa do seu couro cabeludo é garantido antes de permitir que ela na sala de aula.
Para mais informações

O Wisconsin Bureau de ofertas de Saúde Pública um livreto que detalha identificação e tratamento de estudantes que têm piolhos. A cartilha oferece estratégias concretas e práticas para a prevenção e gestão de infestações em um ambiente escolar público. A Universidade de Nebraska, em Lincoln oferece informações completas sobre a identificação e eliminação de piolhos, incluindo fotos e vídeos , em seu site.