Antes de adicionar um animal de estimação para o seu centro de acolhimento de crianças , que os pais saibam que tipo de animal que é e os procedimentos de segurança que você vai seguir em cuidar dele. Algumas crianças podem ter problemas de alergia só de estar perto de um animal de estimação; outros podem reagir apenas após a manipulação do animal. Deixe pais decidir se quer ou não o seu filho vai ter contato com o animal de estimação.
Adequados Animais
Cães e gatos são boas escolhas para os centros de acolhimento de crianças , desde que os animais são saudáveis . Eles devem ser testados anualmente para vermes e outros parasitas , e as vacinas devem ser mantidas até à data. Hamsters , roedores e coelhos também fazem bons animais de estimação , mas eles necessitam de um tratamento mais suave do que cães ou gatos e pode não ser adequado em torno de crianças. Ensine às crianças que animais de estimação podem arranhar ou morder para se proteger , se eles são tratados com brutalidade.
Animais Evitar
Alguns animais não são seguros para as crianças , porque eles transportar bactérias perigosas . Tartarugas, iguanas , pintos e patos carregam a bactéria salmonela . As fezes secas de papagaios , periquitos e pássaros similares pode causar infecções respiratórias nos seres humanos. Cobras, sapos, rãs e salamandras também representam um perigo bacteriana, especialmente para as crianças menores de 5 anos . Embora furões são um animal doméstico popular, eles são considerados animais selvagens e não devem ser mantidos em centros de acolhimento de crianças .
manuseio seguro
Mesmo o animal mais dócil pode causar problemas se as medidas de segurança são ignorados. As crianças devem ficar longe de animais que estão comendo ou dormindo, e tempos de jogo deve sempre ser supervisionadas para garantir manuseio suave . Os animais doentes ou feridos devem ser retirados da sala de aula até que tenham sido apagados por um veterinário.
Limpeza
Para manter a limpeza geral em todo o centro de acolhimento de crianças , mantenha todos os animais em gaiolas ou em uma área fechada . Descarte de resíduos animais regularmente, e limpar e desinfectar gaiolas , pelo menos uma vez por semana . Mantenha as crianças longe das caixas de areia e cobrir a área de segurança , a menos que as crianças estão jogando na mesma. Os gatos podem usá-lo como uma segunda caixa de areia. Ensine as crianças a lavar as mãos em água quente e sabão depois de lidar com qualquer animal de estimação.