partir de 2011, a enfermagem era um trabalho razoavelmente bem pago , com RNs fazendo uma média de US $ 33 por hora , na Califórnia , por exemplo. Isto é devido à oferta e demanda. Como a população envelhece e mais pessoas precisam de cuidados de saúde , a demanda por enfermeiros está aumentando. Isso aumenta o "preço" de uma hora de tempo de uma enfermeira , como as pessoas necessitam de um incentivo econômico para vir trabalhar. Porque existem menos enfermeiros qualificados que empregos para eles , eles precisam ser atraídos com salários altos .
Este é um exemplo clássico da lei da oferta e da procura. Se mais pessoas estudar enfermagem com base nesses altos salários , a oferta de trabalho de enfermagem vai aumentar , diminuindo assim o preço. Se, por outro lado, a demanda aumenta mais rápido do que a oferta, o salário por hora irá aumentar à medida que a competição por enfermeiros qualificados também aumenta.
Subsídios
outro princípio econômico envolvido em enfermagem é o efeito dos subsídios . Quando o governo ou outras grandes fundos de enfermagem da instituição de educação dos alunos (que é cada vez mais comum devido à baixa oferta de enfermeiros ) , o mercado está distorcido . Isso ocorre porque há um contingente de enfermeiros que pagaram para a sua educação e, portanto, precisam cobrar salários mais altos , mas um contingente de enfermeiros que não pagar por sua educação , portanto, não precisa se cobrar tanto , a fim de pagar por isso.
Isto significa que a presença de uma terceira pessoa na equação oferta /demanda está distorcendo o valor do trabalho . Porque os preços são fixados em uma base agregada , as enfermeiras que pagaram para a sua educação são obrigados a se contentar com um pouco menos do que eles poderiam ter. As enfermeiras que não pagaram , por outro lado, são pagos marginalmente mais do que eles precisam para financiar sua educação. O resultado geral é que ninguém está recebendo o que o mercado realmente determina a ela para valer .
Incentivos
Economia também afeta as decisões individuais dos enfermeiros. Por exemplo , as mudanças são muitas vezes pagos em taxas diferentes , dependendo de quando eles estão programadas , como é difícil que eles são e de outros fatores . Rapides Regional Medical Center , em Alexandria, Louisiana , por exemplo, paga seus enfermeiros de 25 por cento mais em troca de trabalhar no fim de semana .
Isso cria uma decisão clássico custo de oportunidade. A enfermeira pode fazer mais dinheiro , trabalhando no fim de semana , mas ele tem que pesar isso contra intangíveis, como o fato de que a maioria dos eventos sociais acontecem nos finais de semana . O 25 por cento extra, como tudo, tem um custo , como perder um jogo de beisebol social ea enfermeira precisa considerar que, quando ele decide trabalhar .
Elasticidade da oferta
elasticidade da oferta é um termo econômico que descreve o fato de que a oferta de um produto é, por vezes sujeitos a fatores como preço , mas outras vezes não é. Ele também descreve a medida em que a oferta é elástica ou inelástica.
Trabalho de Enfermagem é um produto bastante elástica. Isto significa que o aumento de salários , o número de enfermeiros disponíveis também aumenta . A elasticidade de enfermeiros , de acordo com David M Blau, é de 1,1 , o que significa um aumento de 10 por cento nos salários irá resultar em um por cento de aumento no número de enfermeiros disponíveis .
Isso não parecer muito, mas muitos carreiras têm muito menor elasticidade, com médicos com clock de um reles 0.3. Isso mostra a natureza flexível e acessível de enfermagem e como ela é afetada pela economia como um todo .