usuários de crack vão experimentar períodos curtos , mas muito intensos de euforia com duração entre 5 e 15 minutos, dependendo da potência do lote particular. A natureza de ação rápida de crack excessivamente estimula neurotransmissores no cérebro conhecida como dopamina , que regulam a sensação de felicidade e prazer. A " queda " dramática segue este período de vida curta euforia , geralmente marcada por um comportamento cada vez mais deprimido, paranóico ou agressivo.
Curto prazo Efeitos Fisiológicos
Pouco depois inalando crack, as pupilas do usuário vai dilatar e sua freqüência cardíaca aumenta em resposta ao intenso efeito estimulante da droga. Como o " alto" de fumar o crack continua, o corpo tenta lidar com o aumento da freqüência cardíaca por constrição dos vasos sangüíneos e respirando mais rapidamente.
Longo Prazo Comportamento
o uso regular de crack cocaína provoca o estado emocional do corpo a ruir sob os altos e baixos freqüentes induzidas por drogas , levando a mudanças comportamentais preocupantes , tais como aumento da irritabilidade , alterações de humor rápidas e depressão. À medida que o usuário se torna mais viciado , a droga torna-se um objetivo de todos os consumidores , fazendo com que o comportamento violento , agressivo e arriscado com a exclusão de todos os interesses anteriores para obter que no próximo altos .
Longo Prazo Efeitos Fisiológicos
Enquanto os efeitos do fumo qualquer substância são negativos , fumar crack - cocaína é particularmente tóxico para o sistema do usuário . Alguns sinais comuns de uso prolongado de crack - cocaína incluem violento e às vezes sangrenta ataques de tosse e dificuldade em respirar . O usuário também pode sentir dor no peito e convulsões , em resposta à estimulação repetida e excessiva do coração e do cérebro .