Argon não é um gás respirável, por isso, se uma pessoa é deixada em uma câmara cheia de argônio, que morreria de asfixia. Estas condições não existem realmente , mas como ele é usado em alguns processos industriais , tem havido alguns casos de doenças respiratórias causadas pela exposição ao argônio .
Inflamável
Como é inerte , argônio não reage com nada, por isso não é inflamável em si mesmo. No entanto , é um gás e deve ser transportado em recipientes pressurizados . Estes podem ser combustível se não for tratada corretamente. Este é um risco de todos os gases comprimidos .
Pressurized Argon
Quando um gás é pressurizado , parece ser incrivelmente frio. Se o gás é liberado acidentalmente eo fluxo de argônio entra em contato com a pele de uma pessoa, que pode provocar queimaduras.
Complicações médicas
Coaguladores feixe de argônio são utilizados para parar uma hemorragia interna . O Instituto ECRI elaborou um relatório sobre o seu uso depois que um paciente morreu em 1994 e desde então tem limitado o fluxo de argônio utilizado nestas máquinas. Acreditava-se o argônio deslocado dióxido de carbono no organismo , causando uma embolia gasosa .
Conclusões
No conjunto , argônio não é perigoso ou perigoso , porque é inerte e não irá reagir com nada . Os principais problemas são a exposição excessiva e transporte, o que acontece com quase todos os gases .